& Marcia Costa
"Se você pode sonhar,
você pode fazer" - Walt Disney
O que nos move
Trabalhar para entidades filantrópicas é a força motriz da minha vida: desde a criação do evento Degustar o qual fiz para o hospital de câncer de Barretos quando era voluntaria nele, até ser voluntária no Teleton, onde muito aprendi, fiz muitas coisas.
A primeira delas foi a criação Projeto Velho Amigo - Associação para cuidar de idosos abandonados por seus familiares. Após o sucesso imediato percorri mais de 10 entidades filantrópicas sendo a primeira, o projeto Velho amigo seguido da Casa Hope, a Laramara - associação que cuida de deficientes visuais, Projeto quixote ? que cuida de milhares de meninos perdidos pelo crack, a Associação Viva e deixe viver ? que promove e ensina ofício como marcenaria a jovens excluídos, o Instituto Se Toque onde doamos um mamógrafo e por fim, Instituto Ressoar também ensinando ofícios aos mais carentes.
Dez anos depois, voltei as origens em um evento de dois dias com toda a renda para nosso Hospital de Barretos, a menina dos meus olhos. Nesse momento o hospital já atendia ao Brasil todo e tinha necessidades enormes, impulso que me fez manter o evento que nasceu em um vagão de trem como o objeto de todo meu esforço, carinho e empenho para a causa, mas não parei por aí: me apaixonei pela Associação Peter Pan que cuida de crianças com câncer em Fortaleza e cá estou ajudando a ampliar o Hospital Infantil.
Ainda há um longo caminho a percorrer, mas  logo estaremos desembarcando munidos de nossa fé embalada por flores e sabores em novas capitais.
Marcia Costa e equipe
"Trabalhar para entidades filantrópicas é a força motriz da minha vida..."
O que fazemos
Nada no mundo é mais gratificante que poder ajudar alguém! O Evento Degustar é o maior exemplo disso: poder reunir milhares de estrelas da gastronomia e decoração em prol de tantos menos favorecidos é uma grande benção.
O evento em si gera recursos financeiros às entidades, oportunidades de novos negócios e doações. Entretanto, o mais importante é aumentar a consciência humana e abrir as portas para a solidariedade.
A Associação Peter Pan, em Fortaleza, foi uma das beneficiadas do evento. Em 2014 a JMacedo foi patrocinadora do Degustar e pode ver de perto a necessidade da instituição, o que os levou a implantar uma padaria na Associação.
Outro marco em 2010, quando grandes chefs de cozinha, parceiros do nosso Evento se uniram para dar aulas e palestras no Projeto Quixote. Tudo isso para que ex-usuários de crack aprendessem um novo ofício.
Em 2016, depois de 15 anos abraçando a causa, decidi que precisava gerar mais recursos. Então nasceu o livro Evento Degustar que reuni a história do Hospital de Câncer de Barretos - que tanto me inspira e as mesas maravilhosas que tivemos em nossa trajetória.
A necessidade não para e novas ações devem ser feitas. Agora, após 17 edições, daremos um passo importante, alçaremos voo para licenciar a marca Degustar e por maior que seja o desafio, sei que será um sucesso.
Afinal não há fronteiras para a solidariedade. 
Comprar produtos
"A necessidade não pára e novas ações devem ser feitas.."
Sobre
A necessidade de ajudar sempre esteve em mim, acredito que pelo exemplo constante de meus pais que sempre me apoiaram em tudo que fiz e pela urgência de agradecer a tudo que recebi gratuitamente de Deus, de ter nascido numa família tão equilibrada, cheia de amor, carinho, amizade e recursos abundantes.
Minha mãe sempre nos dizia: Vocês são filhos do amor! E é esse amor que tem permeado todo meu trabalho em função do próximo e que me trouxe até aqui.
Hoje mais adulta e experiente, quero cada vez mais viver e ajudar a todos que puder através do meu trabalho, poder devolver a sociedade e principalmente a Deus tudo que tenho, tentar minimizar o sofrimento de tantos irmãos que carecem de tudo nesse mundo para alguns, tão sofrido.
Acredito muito que quanto mais olhamos para o próximo mais nos aproximamos de Deus e a união com ele e Nossa Senhora, de quem sou tão devota e agradecida, me dá forças e me encoraja a enfrentar agora esse desafio, talvez o maior de toda minha carreira, que é licenciar produtos de todo tipo e gênero para ajudar não somente o Hospital de Câncer de Barretos (hoje mais conhecido como o Hospital do Amor), mas também a várias instituições que precisarem de nós.
Com a benção de Deus tenho fé e a plena certeza que chegaremos muito longe.
Um abraço de gratidão,
Marcia Costa
Entre em contato
"Quero cada vez mais viver e ajudar a todos que puder através do meu trabalho."